Como se tornar um macho alfa

Escrito por Vera Cisotto Sartori
para a categoria Happy Hour.

Em biologia, quando se estuda a ordem social dos animais superiores e sociais (como os leões, lobos, primatas, etc) o macho alfa é o líder. O macho alfa tem força, habilidade para caça, facilidade para tomar decisões, personalidade marcante e bravura.

Seja confiante

Isso não pode ser exagerado. Se você pensar muito de si mesmo e acreditar, sem dúvida, nas suas próprias capacidades, homens e mulheres vão responder a você. Não confunda confiança com arrogância. Confiança demonstra uma silenciosa força interior, segurança e confiabilidade. Arrogância é apenas a baixa autoestima sendo jogada para fora, e as pessoas de percepção verão apenas um homem oco, inseguro, a própria antítese do macho alfa.

Cristiano Ronaldo confiante

Não confunda confiança com arrogância

Assuma sua posição

Quando você entra em uma sala como um macho alfa, você simplesmente sabe que outras pessoas vão ouvir e respeitar o que você tem a dizer. Se você duvida de si mesmo, assim será com todas as outras pessoas na sala.

Steve Jobs e sua linguagem corporal

Steve Jobs assumindo a posição de macho alfa e ditando as novas tendências, desde sempre nunca duvidou de si mesmo.

Use o humor a seu favor

Isso não significa ser o palhaço da sala, mas que você deve ser capaz de sorrir com genuíno prazer, rir de si mesmo, e rir das brincadeiras do outros sem parecer sarcástico ou maldoso. Pense nisso como um comercial de loção pós-barba, onde o ator interpretando um macho alfa exagerado diz: “Olhe para seu homem, agora olhe para mim. Infelizmente, ele não é como eu, mas ele pode cheirar como eu.”

Gerard Butler em Caçador de Recompensas

Gerard Butler em The Bounty hunter

Deixe seu corpo falar por você

A maneira como você se comporta diz muito àqueles em torno de você, mesmo sem você emitir algum som. Sua postura, gestos da sua mão, tudo isso envia sinais para aqueles que o rodeiam sobre seu lugar no mundo. Você quer que esses sinais sejam de ser forte e confiante e não de proteção ou de pequeno porte.

Linguagem corporal

Grandes mestres da linguagem corporal

  • Pratique ser o que você quer ser. Olhe para as situações em que há pessoas reunidas, e entre na sala com orgulho. Se você não se sentir ainda, lembre-se de algo que você fez bem no passado, e te encha de orgulho merecido, deixe que o sentimento leve você para a sala.Aprenda a arte da linguagem corporal. Há sinais muito específicos que os líderes usam, e os seguidores irão corresponder.
  • Uma pirâmide mostra uma grande dose de confiança. Faça uma pirâmide com as mãos, pressionando as pontas dos dedos de ambas as mãos, com as palmas separadas. A maior torre será um sinal de maior confiança, mas não vá muito alto. Se as pontas de seus dedos tocarem sua boca, você estará sinalizando que está inseguro. Em uma conversa de duas vias, a maior torre/pirâmide geralmente pertence ao homem encarregado da conversa.
  • Mãos atrás das costas. Porque esta é uma atitude de exposição, mostra coragem, poder e confiança. Segurando as mãos atrás das costas, você sinaliza que está aberto a escutar.
  • Olhos nos olhos. Olhar as pessoas nos olhos é muito poderoso, e pode ser muito difícil se você não está acostumado com isso.
  • Olhe para a pessoa que você está falando, de um olho para o outro, depois para sua boca. Isso mantém seus olhos em movimento, mas ainda focada no seu parceiro de conversa.
  • Polegares para fora! Se você colocar suas mãos no bolso, deixe os polegares para fora, isso sinaliza confiança, e um pouco de arrogância.

Não tenha medo de encher a sala com a sua presença

Mantenha-se com postura forte, use gestos expansivos, e olhar relaxado e confortável em seu entorno.

Ouça

O macho alfa, o líder de verdade, passa mais tempo ouvindo do que falando. Ouça ativamente e com atenção, e as pessoas vão reagir. Quanto mais você escuta sem julgamento, mais as pessoas vão se abrir para você, e pode mesmo dizer-lhe coisas que nunca disse a ninguém. Isso é porque eles confiam em você inatamente, esse é um traço fundamental do macho alfa.

Observe outros Machos Alfa

Um dos segredos para aprender a ser um macho alfa é rivalizar (no bom sentido) com outros M.A.

  • Veja como eles falam, como eles se postam e como eles agem.
  • Converse com eles, se você tiver a oportunidade. Pergunte-lhes a chave para o seu próprio senso de confiança, se suas realizações que naturalmente levaram as pessoas a segui-lo ou se eles trabalharam para tornarem-se “o fodão”?

Entre em forma

Ficar em forma não vai fazer você um macho alfa, que deve vir de dentro, mas vai ajudar com sua saúde e bem-estar. O corpo em forma também envia outro sinal: o homem que cuida bem de si mesmo pode cuidar dos outros, também.

Entre em forma

Seja honesto

Alguns acham que os machos alfa vão mentir e trapacear para conseguir o que querem, mas isto só se aplica a homens que são qualquer coisa, menos machos alfa. Se você achar que deve induzir alguém a pensar que você vale o tempo e a energia deles, na verdade isso prova que você não vale. Certifique-se de que você é merecedor de tudo o que você consegue, adotando uma política de honestidade radical. Ser exatamente quem você é o tempo todo; todo mundo poderá ficar com você ou deixá-lo.

Arnold Schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger: um cara honesto

Vista-se bem

Tente se vestir melhor do que os rapazes ao seu redor para que você se destaque. Por exemplo, use roupas com padrões, camisas de colarinho, calças agradáveis, e, possivelmente, uma gravata. Não use camisetas que anunciam uma marca ou sua banda favorita, você quer anunciar-se.
Vestir-se bem não significa, necessariamente, colocar roupas sociais como ternos. Suas roupas devem se encaixar bem, deve ser confortável e devem ser apropriadas para a situação. Lembre-se: roupas são uma fachada. Se você transpirar confiança e força, e impuser respeito por sua presença, sua roupa vai ser secundária.

Aprenda a flertar

Saber como criar uma conexão romântica é essencial para ser visto como um macho alfa. Ser confiante, realizado e atraente não significa, necessariamente, que você tem o que é preciso para interagir com uma parceira em potencial. Se você tem interesse em alguém que parece ser apenas uma amiga, procure saber como não entrar na friendzone.

Ashton Kutcher e Mila Kunis

Ashton passou de apenas uma amizade colorida...

Desenvolva novas habilidades

Ao aprender novas habilidades e desenvolve-las, você mantém o corpo e a mente afiada e em forma. Ajuda você a desenvolver um conjunto de habilidades uteis que farão de você o cara que sabe tudo, quando as pessoas tiverem dúvidas. Torne-se um homem não apenas de estilo, mas de substância, estudando coisas que lhe interessam, e se conseguir, esteja familiarizado e tenha certa prática com um pouco de tudo. Aprenda a fazer uma caixa, construir um galpão, ser bom em algum esporte, sobreviver na floresta ou ganhar uma briga de rua. Desenvolva a sua mente e aprenda sobre arquitetura, arte e música.

Justin Timberlake jogando golf

Justin Timberlake, ator, cantor, empresário e ainda joga golf de vez em quando.

Acima de tudo, seja um líder

Isto significa não só assumir o comando de uma situação, mas fazê-lo bem. Inicie imediatamente ao seu redor, sendo um líder no ambiente de trabalho, ajudando a sua equipe a se destacar, ou até mesmo afirmar-se como líder do seu cão embalagem. Pratique ser o tipo de líder que as pessoas vão querer segui-lo e não apenas o primeiro que se ofereceu para o trabalho.

Dicas Premium

  • Mantenha-se focado. Ninguém nasce um líder, eles ganham o respeito inerente à posição. Tornar-se um macho alfa leva tempo – tempo para desenvolver a confiança, equilíbrio e conhecimento. Ter a confiança de que você vai conseguir seu objetivo, então alcançar o seu objetivo já estará à vista!
  • Pratique ser seu próprio líder. Trabalhe sua postura em casa, mesmo quando ninguém estiver olhando. Sente-se ereto em sua cadeira, aja com determinação, leia um livro sobre algo que lhe interessa em vez de assistir televisão.
  • Não se fixe nas mulheres. Se você investir seu tempo em melhorar a si mesmo, um enxame de admiradoras virá para você como resultado.

Adaptado de Wikihow.

comments powered by Disqus

facebook

Ocioso

recomendamos

SOBRE O CONTEÚDO

Somos a favor da discussão saudável e apoiamos a divergência de opiniões. É óbvio que nem tudo que é publicado representa a opinião do blog, a responsabilidade do conteúdo é exclusiva de quem escreve. Sinta-se convidado a expressar aqui o que se passa em sua mente insana.

© CAFEDEMACHO.COM.BR Znit