10 ilhas incríveis pelo mundo!

Escrito por Vera Cisotto Sartori
para a categoria Pé na estrada.

Estamos em outubro, pertinho do verão, vai chegando final do ano e vem vindo aquela vontade de viajar, pegar uma prainha. Por isso selecionei algumas das ilhas mais incríveis pelo mundo! Seja para praticar esportes radicais, relaxar tomando uma aguinha de coco no seu bangalo privativo, e/ou ter as noites mais incrivelmente sexys e românticas com seu par, vai ai 10 lugares que você não pode deixar de conhecer!

Ilhas Seychelles

Seychelles é um arquipélago de 115 ilhas espalhadas nas águas azuis do Oceano Índico. A autenticidade e o ambiente natural destas ilhas faz dele um cenário perfeito para aqueles que estão de olho num lugar calmo e tranquilo.

Uma das principais atrações são as divinas praias brancas, rodeadas por impressionantes montanhas e picos. Elas são descritas como sendo as mais belas praias do mundo. As parias mais procuradas são as pertencentes as três principais ilhas: Mahé, Praslin e La Digue, mas você não se desapontará se decidir tentar outras praias em ilhas mais recuadas.

Já passou pela sua mente experimentar alguns esportes aquáticos como o windsurfe, mergulho, ou apenas observar as atrações subaquáticas por snorkel? Os compartimentos ocultos, a água com gás, os recifes de corais e os peixes tropicais fazem Seychelles o lugar perfeito para essas atividades.

O arquipélago das Seychelles é o lar de dois Patrimonios Mundiais da UNESCO:

  • Aldabra, que é a maior ilha de coral do mundo, que consiste de um recife em torno de uma lagoa.
  • Vallée-de-Mai em Praslin, o único lugar no mundo onde você pode ver o raro papagaio  preto e o maior coco que você já viu, o Coco de Mer (coco do mar). Este fruto tem um diâmetro de 50 cm, peso 15-30 kg . Ele requer 6-7 anos a amadurecer.

Também não deixe de ver: Os lugares mais bonitos do mundo.

Ilhas Koh Lipe

Descobra o paraíso, visitando Koh Lipe, uma ilha isolada escondida nas águas do Mar de Andaman.

É a menor ilha da Tailândia, que consiste em três principais praias: Pattaya, Sunset e Sunrise Beach, e juntas elas formam a forma de um bumerangue. Ela é tão pequena que você não vai precisar alugar um veículo motorizado e poderá andar por toda a ilha em uma hora. Ela não é muito desenvolvida, mas a indústria do turismo está começando a crescer e cada vez mais turistas vêm para cá para fugir da vida cotidiana.

A pesca não é permitida aqui, porque é parte do National Marine Park Tarutao, o que é um paradoxo, considerando que a população é composta de pescadores. Se você realmente quer se aventurar e é um bom nadador pode nadar ao redor da ilha ou mesmo de um lado para outro, eles são muito próximos. A visibilidade pode ser de até 30 metros, em condições claras.

Esta jóia da Tailândia vai te hipnotizar com a beleza do mar, os recifes de corais e a vida marinha exótica… Você vai ficar impressionado pela vida. Não é por nada que as pessoas chamam esta ilha de  ”Maldivas da Tailândia”.

Ilhas do Tahiti

Basta acordar de manhã e dar um mergulho direto na água de seu bangalô. Deite-se no sol o dia todo, relaxe e esqueça todas as suas preocupações. A ilha de romance e charme, uma das mais procuradas para os destinos de lua de mel. Irá oferecer aos jovem apaixonados memórias que durarão a vida toda.

Ao contrário de qualquer outro hotel que já se hospedaram antes, estes bangalôs tradicionais com telhados de palha estão empoleirados acima das águas da lagoa azul-turquesa. Em muitos dos quartos, peixes tropicais nadam abaixo de seus pés e você poderá observar através do piso de vidro. É inacreditável.

Tahiti é agora um destino de spa de classe mundial com muitos dos resorts que oferecem novos spas luxuosos. Cercado por um cenário de beleza natural e fragrâncias florais, não há melhor definição para o relaxamento. Aproveite o frescor de banhos florais, duchas de ervas, ou até mesmo um envoltório do corpo em folhas de bananeira. Um deleite para os seus sentidos.

Esta é verdadeiramente a ilha mais romântica do mundo. Você vai encontrar muitas coisas escritas sobre Tahiti, mas ainda não é o suficiente. E como não há palavras para descrever a beleza que emana deste lugar mágico. Você terá que ir lá e ver com seus próprios olhos, e experimentar o inimaginável.

Ilhas Fiji

Esta ilha é realmente um paraíso perdido no Oceano Pacífico. Quando se pensa em Fiji, uma imagem de praia de areia branca e águas azuis cristalinas aparece em nossa cabeça. E isso é porque Fiji é uma das melhores ilhas tropicais que você jamais vai encontrar. E como tem 322 ilhas, você com certeza vai encontrar uma para satisfazer suas necessidades. É um destino preferido entre os recém-casados ​​e jovens, com algo para fazer para todos.

Mais do tipo ativo? Você não vai se arrepender de escolher Fiji. Há muito por onde escolher: mergulho, snorkeling, caminhadas, canoagem, surf, vela. O mergulho é possível durante todo o ano em Fiji, com a vida marinha mais abundante de julho a novembro e todas as ilhas altas oferecem possibilidades de caminhadas.

Fiji é cheia de atrações coloridas, esplêndida paisagem, pessoas amigáveis ​​e coisas interessantes para fazer.

Ilhas Maldivas

Poderia ser o destino perfeito para sua lua de mel. A ilha atrai recém-casados ​​de todo o mundo, até mesmo estrelas de Hollywood. Maldivas também foi recentemente premiada pelo World Travel Awards como destino mais romântico do mundo.

Você pode desfrutar de seu bangalô privado, com piso de vidro sobre a água azul-turquesa e um jantar à luz de velas na praia … parece que é a receita perfeita para sua lua de mel romântica em Maldivas. Maldivas é o lugar perfeito para ir e relaxar, saborear cocktails, nadar em águas cristalinas e desfrutar da companhia de sua amada.

As Maldivas são um arquipélago de 1.190 ilhas de coral agrupadas em 26 atóis de coral (200 ilhas habitadas, além de 80 ilhas com resorts turísticos) que se sentam apenas um metro acima do nível do mar, no Oceano Índico.

Ilhas Mnemba

As florestas verdes, que são o lar do antílope Zanzibar Suni e cheio de borboletas, com certeza vai dar a impressão de que você encontrou o paraíso na Terra. Esta pequena ilha privada (de propriedade exclusiva da Conservation Corporation África) que surge das águas do Oceano Índico, tem muito para oferecer. É o melhor lugar para snorkel em Zanzibar e se um de seus sonhos de infância é ver baleias e golfinhos em seu próprio habitat, agora é a sua chance. E ainda mais emocionante e excitante, você pode nadar com tubarões-baleia, o maior peixe do mundo. Este é um dos poucos lugares no mundo onde você pode fazer isso.

Ilhas Cebu

Situada no coração das Filipinas, esta ilha tropical tem costas estreitas, planaltos de calcário e grandes locais de mergulho.

A ilha é rodeada por 167 ilhas menores, algumas desabitadas, o que as tornam mais populares como atrações turísticas. Porque é a principal atração nas Filipinas, é uma ilha muito moderna e comercial, com hotéis cinco estrelas, cassinos, terrenos de golfe e shopping centers. Além deste, existem resorts menores em aldeias de pescadores do Sul, oferecendo uma experiência mais Filipina, para os menos pretensiosos.

A cidade de Cebu é cheia de história, mas a coisa mais importante que você deve saber é que este é o lugar onde desembarcaram Magalhães quando ele descobriu as Filipinas. Um dos principais objetivos turísticos é visitar onde Magalhães está enterrado.

Além de desfrutar do sol e descobrir a história de Cebu, o turista pode praticar mergulho e descobrir a incrível vida submarina.

Ilhas Cook

Escondida no coração da Polinésia, espalhadas por 2,2 milhões de quilômetros quadrados. Se você está a procura de algo único, intocado pelo mundo comercial, este é o lugar para se estar. Não há hotéis cinco estrelas, sem semáforos, apenas a natureza e as pessoas amigas, felizes em recebê-lo.

Este é o retiro romântico final. Casais não vêm apenas para passar sua lua de mel aqui, eles estão fazendo mais do que isso: eles vão se casar aqui. Tudo que você precisa é o seu passaporte e sua certidão de nascimento e você e seu amado são livres para a vida. Esta é uma experiência especial, e todos os anos milhares de casais decidem experimentá-la.

O azul das lagoas, as praias de areia branca, as flores tropicais e os bilhões de estrelas que inundam o céu claro a cada noite vai criar o cenário para o seu refúgio perfeito. Você vai esquecer tudo sobre o seu dia-a-dia e sentir que o tempo está parado.

Ilhas Turks e Caicos

As ilhas consistem de 40 ilhas e recifes de coral, das quais oito são habitadas. Você vai permanecer mudo diante das belezas que este lugar tem a oferecer: quilômetros de praias de areias brancas, jardins verdejantes e paisagens tropicais. Uma experiência como esta, fará com que você enxergue com outros olhos o poder da natureza e irá apreciá-lo como nunca antes.

Ilhas Turks e Caicos têm um dos maiores recifes de coral do mundo, tornando-se o principal destino de mergulho.

Para todos que já sonharam em ficar longe de tudo e encontrar um refúgio tropical longe de toda confusão e barulho da vida moderna, o Turks & Caicos é o mais raro de te descobrirem, uma verdadeira ilha de fuga. Imaginem 230 milhas de praias de areia branca, gentilmente rodeadas por alguns dos mais claros mares, água-marinha em todo o universo.

Deleite-se com o calor do sol, a participação da sua árvore de palma própria, descobra novos tons de turquesa como você nunca viu nas águas sempre brilhantes, feche os olhos e deixe que o frio do mar acaricie você e abrace o estado de completo relaxamento .

Fernando de Noronha

É um grupo isolado de ilhas vulcânicas, no Oceano Atlântico e considerado pela UNESCO como Patrimonio Mundial. As pessoas estão descobrindo agora a beleza deste lugar, um dom verdadeiramente da natureza. As várias atividades atraem um grande número de turistas durante todo o ano. A vida subaquática, as 200 espécies de peixes, golfinhos, tartarugas marinhas, fazem de Fernando de Noronha uma meca para os mergulhadores.

A ilha principal oferece acomodações modestas, mas a paisagem fantástica. Há um pequeno hotel e 100 pousadas, que criam um ambiente familiar, fazendo com que os turistas se sintam como se estivessem em sua própria casa.

Você deve saber que o turismo está restrito a 420 visitantes por vez. Então, por que você não deve ser um deles? Arrume as malas e visite o tesouro escondido do Brasil.

comments powered by Disqus

facebook

Ocioso

recomendamos

SOBRE O CONTEÚDO

Somos a favor da discussão saudável e apoiamos a divergência de opiniões. É óbvio que nem tudo que é publicado representa a opinião do blog, a responsabilidade do conteúdo é exclusiva de quem escreve. Sinta-se convidado a expressar aqui o que se passa em sua mente insana.

© CAFEDEMACHO.COM.BR Znit